As mulheres que estão em tratamento de câncer de mama devem beber um copo de vinho todos os dias, uma vez que aumenta a eficácia da rapamicina, droga de combate ao câncer, segundo um novo estudo. A pesquisa publicada na revista “Cancer Letters”, afirma que o resveratrol, um ingrediente encontrado no vinho tinto, aumenta a taxa de sucesso do tratamento do câncer. De acordo com os pesquisadores da Cleveland Clinic Lerner’s Research Institute, um tumor geralmente se torna resistente aos efeitos das drogas após um certo período de tempo, mas o resveratrol combinando com rapamicina, droga contra o câncer, ajuda as mulheres a responder melhor ao tratamento.A associação resveratrol-rapamicina suprime o crescimento de células cancerosas
Para alcançar tais resultados, uma equipe de pesquisadores do Cleveland Clinic Lerner’s Research Institute, liderada pelo Dr. Charis Eng, estudaram o efeito do resveratrol em combinação com rapamicina em células cancerosas.
Em ensaios clínicos, os pesquisadores descobriram que o resveratrol suprimiu o crescimento das células cancerosas resistentes a drogas.
Na verdade, o resveratrol foi duas vezes mais eficaz na luta contra o crescimento de células cancerosas, que a rapamicina isoladamente.
Fonte: http://www.telegraph.co.uk/health/healthnews







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!