sexta-feira, 6 de março de 2015

A roupa não importa, mas e o vinho: com que vinho eu vou?




 
Pois é minha gente, a variedade é grande e muitas vezes ficamos perdidos na hora da escolha. Que rótulo escolher? O mais bonito? O mais barato? O da uva que eu já conheço? Levar o que levei noutro dia pra garantir?
Talvez a maneira mais fácil é direcionar este vinho, ou seja: como vou beber este vinho que ainda quero comprar? Escolha um preço que deseja pagar neste vinho. Isso eliminará uma grande quantidade de rótulos. Pense na situação que deseja beber este vinho: em casa “jogado” no sofá, com os amigos, num restaurante, etc. Quando não entra comida na parada, vinho de corpo mais leve e fresco é boa pedida. Isso vale para todos os estilos.
Para comida, escolha os que possuem boa acidez e alguma estrutura para equilibrar com o prato. Mas lembre: harmonizar é uma experiência interessante, mas beber e comer o que gostamos, é uma delicia sempre. E o mais importante: não se deixe enganar por rótulos sedutores e vendedores aguçados. Pergunte tudo que desejas saber sobre o vinho a quem está lhe vendendo. Assim a chance de ter sucesso será bem maior.
E já que hoje é sexta você já se perguntou: com que vinho eu vou?
Solange Rosa)
Se beber não dirija!
A roupa não importa, mas e o vinho: com que vinho eu vou?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!