Esta
semana tive a oportunidade de conhecer um drink que está fazendo sucesso no
Brasil, é claro com a mulherada então borá conhecer o drink do sucesso
Afinal,
o que é um Bellini? Não, não é vinho, é um drink à base de Prosecco, o contra
rótulo indica ser um frisante, com adição de suco de um pêssego branco especial
da região e umas gotas de framboesa para lhe dar cor e com apenas 5% de
conteúdo alcoólico. Cá entre nós, não fez a minha cabeça, mas o Champagne Ice também
não faz o menor sentido para mim, então isso não quer dizer grande coisa porque
o consumidor está comprando bem ambos! Colocar gelo num Champagne é que nem
colocar guaraná num whisky 12 anos, acho que há opções mais baratas que darão o
mesmo efeito, mas cada um escolhe e gasta como quer então há que respeitar o
poder do marketing e o gosto do consumidor.
Achei
doce demais e gelar a dois graus como recomendado me parece um paliativo meio
sem propósito já que a essa temperatura nada perdura nem sabores nem aromas,
porém tenho que confessar que ficou mais apetitoso quando adicionei duas pedras
de gelo e também quando adicionei um pouco de espumante brut que tinha aberto.
Harmonizá-lo com comida me parece uma aberração, porém umas frutas cítricas
poderão até dar certo, mas eu o tomaria como simples aperitivo,
descompromissadamente, gelado a uns 5 ou 6 graus sem acompanhamentos a não ser
um bom papo ou piscina e, no meu caso, com gelo ou uma adição de uns 20% de um
espumante brut bem cítrico e fresco.
Como
o consumidor brasileiro tem uma certa queda pelos docinhos, me parece que o
sucesso está garantido mesmo a cerca de 85 pratas a garrafa. O drink da moda e
da high society que já gera algumas novidades com versões outras como o Rossini
com polpa de morango.
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