sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Nariz de Oro 2011

A somellier barcelonesa Montse Velasco, do restaurante La Cuina de Guinardó(Barcelona),foi proclamada o Nariz de Oro 2011, na vigésima edição desta tradicional competição espanhola, após derrotar a outros oito participantes que chegaram ao final das provas. Participaram das provas finais de degustação do concurso, 49 sommeliers. Após degustações distintas, somente nove deles foram selecionados para participar da última e definitiva prova. Nesta última prova, em cinco taças negras, se enfrentaram em avaliação, unicamente, olfativa. A somellier barcelonesa Montse Velasco identificou os seguintes vinhos: Pierre Frick Riesling 2007 (Alsacia); um tinto Duratón Malbec 2007 (Ribera del Duratón), um tinto Seis Quinta Reserva 2008 (DOC Douro); a tequila Reposado Patrón; e o brandy 1866 Gran Reserva. É a terceira vez que o concurso é vencido por uma mulher (em 2010 a vencedora foi Andréa Alonso e em 2009 a ganhadora foi Maria Jose Vasquez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!