Gosto muito dos vinhos dessa bodega, acima da média argentina, mais elegantes e frescos, menos alcoólicos mais aprecio, em especial este Finca Bella. o vinhedo mais antigo, frágil e espetacular entre os três mais antigos que a vinícola tem (os outros são Mirador e Altamira). Com produtividade muito baixa (para cada garrafa são necessárias três ou quatro videiras), é um vinhedo de Malbec muito velho, plantado há mais de 100 anos em pé franco (sem enxerto), exatamente em 1910. O resultado é um vinho de aromas deliciosos e imenso frescor, com bom volume de boca, ótima acidez e taninos muito finos. No nariz revela cereja e rosas, em lugar da ameixa e da violeta, tão acaracterísticos dessa cepa, além de notas de eucalipto, especiarias como pimenta-negra e canela. Está bom para ser bebido, mas aguenta, fácil, fácil mais uns 15 anos na garrafa, período no qual acredito que vai só melhorar. Ganhou 96 pontos do Robert Parker, e 95 da Wine Spectator. Sabe aquele churrasco especial, com carnes nobre costeletas de cordeiro, pernil de javali,? Esse é o vinho perfeito para ele. Aproveite este belo feriado reunir seu amigos prove um bom vinho
Custa R$ 350. (www.aurora.com.br),







Solange, esse é um vinho realmente ótimo.
ResponderExcluirAcompanha muito bem carne de cordeiro e também cortes nobres de suínos e bovinos
.voce disse tudo grande abraço
É com prazer que venho parabenizar o conteúdo do seu blog; sou um curioso no mercado de vinhos, apenas fiquei triste pelo fato de não conseguir encontrar este vinho na minha cidade adoro seu comentarios sobre cada vinho degustado que cada dia nos encanta abraço Jorge Ribeiro
ResponderExcluir