sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Safra 2010 do Vale dos Vinhedos adequa-se às normas da futura Denominação de Origem



Os vinhos do Vale dos Vinhedos estão próximos de receber a Denominação de Origem, prevista para o fim deste mês, e por isso a safra 2010 já está sendo avaliados dentro dos parâmetros estabelecidos na futura certificação.foi Nesta quinta-feira, 16 das 18 amostras inscritas por sete vinícolas do Vale foram avaliadas, segundo critérios do Conselho Regulador, em degustação realizada no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS). Essas 18 amostras correspondem a cerca de 400 mil garrafas.
O relatório da degustação será enviado às vinícolas, a partir de informações compiladas. A certificação tem prazo de validade de seis meses. Quando rotulados para serem comercializados, os vinhos passarão por nova degustação para revalidar a certificação. Depois da comprovação de sua origem, os vinhos também passaram por análises físico-químicas.
Mesmo antes da obtenção da DO, as vinícolas estão se enquadrando nas novas normas. Com isso, as empresas esperam poder lançar os vinhos da Safra 2010 já identificados com a Denominação de Origem e o selo específico que ajudará o consumidor a identificar esses produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!