sábado, 2 de outubro de 2010
CONFRARIAS FEMENINAS
Final de semana eu adoro tirei o dia para descansar amanhã temos um Domingo, de eleições de renovação pelas pesquisa teremos a primeira mulher na presidência como mulher sido que estamos chegando lá cada dia conquistando nosso espaço .EM cima deste comentario
Quero fala de CONFRARIA ESTA SEMANA
Continuando minha leitura da Revista Di Vino, encontrei uma matéria interessante sobre mulheres que fazem parte de uma confraria só para mulheres. Nosso time está crescendo e cada vez mais mulheres querem conhecer sobre vinhos; e vinhos que não sejam adocicados como se pensava antigamente. Hoje, nós mulheres gostamos de vinhos secos ou sobremesa ou fortificados;vinhos com personalidade, com “ poder”.
Hoje a mulher também recebe a carta de vinhos nos restaurantes para escolher o que mais lhe agrada.
Mas você não precisa de uma beca e um título de chanceler - normalmente designando o comandante da confraria - para montar seu grupo de degustação. Precisa sim, como os irmãos do Velho Mundo, de amor ao vinho, bons amigos, boas taças e sede de degustador.
Degustar é algo que podemos fazer com prazer e sem pressa. Uma degustação descompromissada também é um exercício de liberdade e de construção de verdadeiras preferências sobre cada rótulo, cada uva, cada safra. Este, portanto, é nosso desafio. Degustemos pois, de garrafas e corações abertos.
A confraria
O primeiro passo para degustar vinhos é escolher um grupo. Vale selecionar pessoas que estejam no mesmo estágio que você. Deste modo todos poderão descobrir juntos o prazer dos vinhos, compartilhando idéias e impressões. O mesmo grupo, uma vez harmônico, pode evoluir, publicar suas opiniões na internet e trocar informações com outras turmas e confrarias.
Confrarias de gêneros também são muito freqüentes. Em Florianópolis, um grupo de mulheres muito organizado se reúne em torno de garrafas de espumante. É o Clube do Champanhe, hoje com mais de quatro mil membros, com programa de televisão, portal web e tudo.
Também é possível formar confrarias temáticas, especializadas em um determinado tipo de vinho, região de origem ou até mesmo variedade de uvas. Só depende do grupo.
Os amigos do trabalho, profissionais de uma mesma área, colegas de faculdade, enfim, desde que haja afinidade é possível reunir pessoas. E pessoas trazem pessoas em um saudável e produtivo network.
Formado o primeiro grupo, é importante estabelecer um ritual de ingresso na confraria. As tradicionais realizam grandes cerimônias, com trajes e juramentos. Não é preciso chegar a tanto, mas um confrade tem de ter claro que aquele é um compromisso importante.
Degustar é algo que podemos fazer com prazer e sem pressa. Uma degustação descompromissada também é um exercício de liberdade e de construção de verdadeiras preferências sobre cada rótulo, cada uva, cada safra. Este, portanto, é nosso desafio. Degustemos pois, de garrafas e corações abertos.
.
O tamanho da confraria é a própria confraria que deve determinar. Encontrar e reencontrar amigos é a regra básica. Para começar, seis a oito pessoas é um bom número. Fuja apenas dos enochatos que podem transformar sua confraria em um grande constrangimento. É a opinião do grupo que deve valer tenho um lista de confrarias de mulheres para . vocês conhecerem:
-Amigas de Baco
http://www.amigasdovinho.com.br/
http://www.febave.com.br/
- Woman e Wine
http://www.andreasanhikian.com.br/
-Confraria do vinho de Uberlândia
vaniadiniz@acaciamed.com.br
-Confraria do vinho de Parnaíba
messinapalmeira@yahoo.com.br
- Confraria Madame Pompadour
gutachaves@gutachaves.com.br
em breve uma novidade no blog: serão postadas duas vezes por semana degustações que realizarei com minha turma de amigos do vinho ate a proxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei a postagem ! Muito interessante, bem elaborada, fazendo um passeio por dados históricos até informações recentes, que servem para lembrar o quanto as mulheres são competentes em todos os segmentos em que se envolvem! Boa idéia! Que tal uma coluna a respeito desse assunto? Seria uma ótima opção para nos deixar sempre bem informadas.
ResponderExcluirEstou aprendendo muito lendo seus artigos. Obrigada
ResponderExcluir