quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DESVENDANDO OS SEGREDOS DO CHILE E SUA LOUCA GEOGRAFIA


Que o Chile é abençoado pela natureza para produzir vinhos finos não é novidade. A novidade é em quanto a sua louca geografia ajuda.
Poucos países no mundo possuem duas cordilheiras paralelas formado um vale fértil entre elas. Ou possuem ao mesmo tempo geleiras e deserto, possuem o lugar mais seco do mundo e um dos mais chuvosos, possui um extenso litoral e uma cordilheira quase se debruçando no mar. Tais fatores, por certo contribuem e em muito na produção de vinhos.
Como dito no post anterior possui ausência quase total de pragas que vão desde os fungos pela unidade excessiva até a filoxera, passando por falta de granizos, geadas fora de hora e problemas com formigas. Soma-se, também, o fato da politica governamental sempre dar o apoio incondicional para a produção e exportação de vinhos finos.
As principais regiões produtoras que veremos passo a passo são: Vale del Limari, Leyda, Casablanca, San Fernando, Vale del Maipo, Vale Cachapoal, Vale del Acongagua, Vale del Colchagua, Vale del Maule, Vale del Curicó. E, por fim Bio Bio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!