sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MOUSSE DE FRAMBOESA


chocolate e maracujá são feitas as mousses. Fresca e leve, essa receita chama atenção pela consistência deliciosamente cremosa e aerada, além de nos presentear com o sabor natural da fruta. No entanto, é uma sobremesa delicada e não muito doce, o que pode não agradar a alguns “doçólatras”. Eu, por outro lado,adoro a receita muito interessante, em especial por ter como base uma fruta ainda pouco comum Brasil. Vale aproveitar a oportunidade para guardar nas memórias olfativa e gustativa as características da raspberry, tão comum em descrições de vinhos tintos.

Receita:

MOUSSE DE FRAMBOESA

Ingredientes:
500g de framboesas frescas ou congeladas
3 col. chá de gelatina em pós dissolvidas em 3 col. sopa de água quente
130g de ricota sem soro
4 ovos
¼ xícara de açúcar
1 xícara de creme de leite batido
Framboesas ou raspas de chocolate ou para decorar (opcional)

Preparo:
Passe as framboesas por um processador de alimentos ou liquidificador até que elas se transformem em um purê. Peneire o purê para retirar as sementes e, sem seguida, acrescente a gelatina. Reserve. Passe a ricota por um processador de alimentos ou liquidificador até que vire uma massa uniforme. Reserve. Aqueça as gemas e o açúcar em fogo brando e bata até que se formem marcas ao levantar o batedor.

Retire do fogo, acrescente creme de leite e acrescente essa mistura e a ricota sobre o purê de framboesas. Misture bem e deixe esse creme coberto no congelador até começar a endurecer. À parte, bata as claras em neve e despeje-as sobre o creme de framboesa que estava no congelador. Misture cuidadosamente até que fique uniforme. Distribua em taças e leve à geladeira até endurecer. Decore com framboesas ou raspas de chocolate antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!