terça-feira, 17 de maio de 2011

Callia Alta Shiraz 2010



Depois de um dia de muito trabalho nada como chega em casa e toma um taça de vinho este e um vinho básico, é verdade, mas bem interessante pelo preço. Produzido no Vale de Tulum, na região argentina de San Juan, este vinho vem de vinhedos plantados a 650 metros de altitude. É um Syrah - ou Shiraz, como eles preferem chamar

., uma boa dica para um vinho de dia-a-dia.:

"Já havia bebido este vinho algumas vezes e por coincidência esta garrafa foi minha amiga Marianne que me deu o que vale mesmo é que gosto e ponto final. Fiz um belo creme de queijo pois hoje esta um friozinho caiu perfeito Então, vamos ao vinho antes que o sono chega vamos retorna .ao vinho - aroma agradável e gosto leve - O bom deste vinho é o preço - abaixo dos R$ 40,00 - o que faz dele uma ótima opção para o trivial." vale a pena provar, e beber de novo!

4 comentários:

  1. querida Solange Este é um dos grandes argentinos no quesito qualidade preço. Gosto muito deste Syrah enfrenta uma massa com molhos mais fortes com valentia experimente . Fabio Gastão

    ResponderExcluir
  2. querida solange não sou muito fã de Malbec. Mas este e um vinho que quem tiver oportunidade, experimente.. Um vinho que achei super complexo, de bom corpo, chocolate, baunilha, frutas negras, tudo isso num rubi espetacular.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Solange, tudo bem?
    Fiquei encantada com seu site, é impressionante como fala de forma didática e simples sobre vinhos.
    Eu e meu noivo estamos nos últimos preparativos pra nosso casamento que é no início de setembro e ontem recebemos nosso primeiro presente de casamento, uma adega, portanto suas dicas serão muito úteis para nós! Poderia nos ajudar com esta duvida
    No casamento serviremos coquetel seguido de jantar, pensamos em servir um Lambrusco e durante o jantar um Semilón (gostamos bastante d Concha Y Toro).
    Nossas opções se hamonizam?
    Muito obrigada pela ajuda, não só a mim, mas a todos os apreciadores de vinhos…

    ResponderExcluir
  4. Alana e Eduardo,obrigado pelo comentário que me deixou envaidecida e feliz porque é feedback que confirma que alguns objetivos estão sendo alcançados. Quanto ao que pensam servir, penso que sim. Um vinho suave e descompromissado para abrir o evento e depois algo mais sério e evoluido para a refeição. Como sou palpiteira, permitam-me acrescentar algo mais; provem o Septima Chardonnay/Semillon (Interfood) que também achei bastante interessante para acompanhar comida; senti falta de um tinto, até porque, lamentavelmente, a maioria das pessoas não é chegada num branco e por ultimo uma pergunta, e o espumante para o brinde final? Ou será que esse já está escolhido, comprado e guardado! rsrs.
    Abs e muita felicidade. Mais que uma festa boa, uma nova vida longa e feliz!

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!