Esta semana, mais uva vez a cena se repetiu. Estava numa loja especializada em vinhos. Entra o cliente e diz ao solicito vendedor. Quero um vinho branco. O vendedor pergunta, mas qual? Qual preço? Não sei um branco, seco. E ficou a olhar para os rótulos e garrafas sem entender muito o que estava vendo.
Fica difícil, tanto para o vendedor como para o consumidor. Temos, na verdade é que criar um estilo de vinho, seja branco, tinto, rose, enfim, ao criar um estilo diminuímos nossas chances de erro. E como comprar vinho é uma atividade muito a riscada é importante sabe qual e o seu estilo.
Mas como chegar lá? Não creio que haja solução que não seja a de ouvir, ir nas lojas, ler e, principalmente experimentar e experimentar. Se não tiver boa memória, anote os dados do vinho que gostou. Se ácido, floral, encorpado, tânico, enfim, irá ajudá-lo na próxima compra.
Eu, com o tempo, entendi que o vinho são como os amigos que escolhemos. Desta forma criei logo o meu estilo. Mas cada um tem a saída certa para criar o seu tipo de vinho Desta maneira, cada vez que cai na sua mão uma garrafa de vinho tenha curiosidade em decifrar tudo o que nela contém
Boa tarde!
ResponderExcluirGostaria de saber qual seu e-mail para contato.
Obrigado.
Oi Paulo, te mandei por email, recebeu? abraço
ResponderExcluireu sempre achei o vinho um tema muito interessante para estudo e procuro ler alguns textos que remetem a este tema, apesar de não ser uma consumidora do produto, adorei o seus texto pela facilidade de compreensão.
ResponderExcluiressa mulher normal ja hipnotiza qualquer um, ai vc ainda tem a sorte de encontra com ela comprando vinho do seu lado e ainda ouvi uma sugestão e para muito poucos lendo seu post acho que vai fica mais fácil compra vinho obrigada e parabéns pelo blog serei seu leitor diário espero que lembre de mim abraço
ResponderExcluir