
Há alguns dias fui comprar espumantes me foi oferecido "Do Lugar". Disseram-me que o haviam provado na noite anterior e que ele havia agradado aos presentes. Resolvi seguir a dica e trazer para prova este espumante.
E isso me lembrou também que, toda vez que vou até lá para comprar um Merlot, alguém me oferece o caliterra, que fica ao lado dos magníficos De Martino Aí eu já fico achando que a comissão para a venda dele é maior. Não podemos nos esquecer que são vendedores. Voltemos ao espumante de hoje, entretanto.
Eu vivo dizendo que os vinhos brasileiros precisavam se assumir e usar nomes em português. Só que, no caso deste Brut fabricado pela Dal Pizzol, acho que exageraram. Não pude deixar de me perguntar "- De qual lugar, afinal?" E sabe como é a imaginação... A foto abaixo exemplifica onde ela, muito calhorda, nos leva.
Querida solange Estou iniciando no mundo dos vinhos, sem dúvida uma viagem de sabor e prazer, mas como todo principiante tenho minhas dificuldades e estou sempre atento ao que se escreve nos artigos, busco sempre vinhos simples, de sabor agradável,. Gostei do blog e aguardo boas dicas, parabéns pela forma “tranquila” e pelo bom senso de humor.
ResponderExcluir