segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DO LUGAR



Há alguns dias fui comprar espumantes me foi oferecido "Do Lugar". Disseram-me que o haviam provado na noite anterior e que ele havia agradado aos presentes. Resolvi seguir a dica e trazer para prova este espumante.

E isso me lembrou também que, toda vez que vou até lá para comprar um Merlot, alguém me oferece o caliterra, que fica ao lado dos magníficos De Martino Aí eu já fico achando que a comissão para a venda dele é maior. Não podemos nos esquecer que são vendedores. Voltemos ao espumante de hoje, entretanto.

Eu vivo dizendo que os vinhos brasileiros precisavam se assumir e usar nomes em português. Só que, no caso deste Brut fabricado pela
Dal Pizzol, acho que exageraram. Não pude deixar de me perguntar "- De qual lugar, afinal?" E sabe como é a imaginação... A foto abaixo exemplifica onde ela, muito calhorda, nos leva.

Agora, falando sério. Este foi um dos dois espumantes que provamos na nossa última happy hour de novembro. Ou, como alguém disse, aquele do "encerramento do dia ".

O vinho foi comprado por R$30,00. Estava novo e em boas condições e mostrou uma coloração amarela esverdeada bastante clara. Seu perlage era fino e razoavelmente demorado. Seus aromas eram intensos e destacava a lembrança de uva Itália ou lichia.

Na boca, mostrou-se um tanto "plano", sem profundidade, com pouquíssima cremosidade, muito pouca persistência e quase nenhuma acidez. Não é nem um pouco gastronômico e, embora relativamente correto,um espumante para o dia a dia

Um comentário:

  1. Querida solange Estou iniciando no mundo dos vinhos, sem dúvida uma viagem de sabor e prazer, mas como todo principiante tenho minhas dificuldades e estou sempre atento ao que se escreve nos artigos, busco sempre vinhos simples, de sabor agradável,. Gostei do blog e aguardo boas dicas, parabéns pela forma “tranquila” e pelo bom senso de humor.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!