
Já estava boa esta janelas para apreciar um toscano.
Mas o Villa Antinori, com seu corte a base da Sangiovese, pela segunda vez, confirmou toda a sua exuberância, força, vigor e, acima de tudo elegância.
Parece uma Maserati, bela, forte e harmônica, raro, pois os fortes são muitas vezes desajeitados.
Nariz algo terroso, mineral até, para os padrões andinos. Boca taninos fortes, marcados, mas sem perder o charme. Os aromas e gostos vêm em camadas, começa terroso e mineral passando para frutos vermelhos e ao final couro e tabaco.
Realmente um vinho surpreendente pelo preço R$ 123,00. Exuberante, eu diria, a produção deste vinho, a terra de onde veio e quem os produz, certamente tem alguma ligação divina.
Já dizia um toscano famoso, Leonardo da Vinci, FELIZES SÃO OS HOMENS QUE NASCERAM ONDE SE PRODUZ BONS VINHOS.
Sintam e lembrem do vinho, a combinação é única, parece que nunca termina e quando chega este momento fica um vazio insuperável, por algumas horas.
Agradeço por sua explicação, na verdade eu gosto de vinho mas sei muito pouco,: sou daquelas pessoas que gosta de vinho mas nuam presta atenção nas uvas utilizadas para fazer o vinho.Aí recebo a noticia, que vou receber em minha casa um especialista em vinhos....agora ficou fácil com toda essa explanação, pelo menos não vou ficar boiando, obvimente que aprenderei com este blog .Obrigada!vleuuuuuuuuuuu
ResponderExcluir