
Abri essa garrafa nesta terça PARA receber um grande amigo do RIO DE JANEIRO para acompanhar incríveis risoto de aspargos além desse prato,ser sucesso o molho de seu cozimento,caiu muito bem. Com este tinto parrudo que me faz feliz. fui no Cartuxa Colheita,2001 e acabei fazendo as pazes com este vinho, que não me deu tanto prazer nas últimas vezes que o havia degustado..
Cartuxa Colheita é um alentejano cheio de classe, que põe em xeque a fama de rústicos dos vinhos da terrinha
Segundo o produtor, o vinho foi batizado em homenagem aos monges Cartuxos, que desde o século XVI levam uma vida solitária, voltada inteiramente para a oração, no Convento de Santa Maria Scala Coeli (foto abaixo), na cidade de Évora, no Alentejo. A Fundação Eugênio de Almeida divulga, ainda, que o rótulo é elaborado apenas em anos excepcionais, mas vale lembrar que na região do Alentejo o ano de 2001 recebeu uma parcimoniosa nota 8. A bebida passou de nove a 12 meses em barris de carvalho francês, além de mais seis meses em garrafa antes de ser comercializada.

Como eu esperava um vinho mais encorpado, fiquei preocupada com a harmonização; afinal, O alentejano, porém, deu conta do prato sem maiores problemas, mostrando-se também versátil no casamento com a comida., o vinho ainda está em ótima forma, muito bom
SOLANGE , primeiramente cheguei aqui por um convite da minha esposa que é sua fã. Depois fui me encantando pelo tema e tornou-se obrigatório no meu RSS.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho. Agora sou fã duplamente.