
É provável que este seja o vinho espanhol mais elegante e bem Produzindo que comentei neste blog. Um corte harmônico de tempranillo (70%) e cabernet sauvignon (30%), produzido na região demarcada de Navarra (sub-região de Ribeira Alta de Navarra), pela Bodega Macaya, casa fundada em 1999. Embora com passagem de 14 meses em barricas americanas e mais 12 meses em garrafa, a madeira não interferiu no conjunto, deixando aromas bem aparentes. Vinho de boa presença
Na taça apresentou coloração rubi com notas violáceas. Lágrimas muito lentas. Aromas iniciais de boa intensidade, lembrando frutos mais delicados, frutos secos e alguns temperos. Agitando a taça, veio muita fruta madura e compota. Elegante, estilo “velho mundo”, sem aquela “explosão de frutos vermelhos” com a qual estamos sendo obrigados a conviver na maioria dos vinhos.
Na boca é convidativo. De corpo médio, apresentou taninos finos, com ótimo equilíbrio entre acidez e álcool. Final longo, com fruta marcando o palato e elegante madeira. Boca levemente seca ao final, com taninos mandando recado (sem desagradar). Em alguns momentos apareceram aromas lembrando queijo ou algo lácteo.. Envelheceu muito bem e está pronto para ser degustado na sua melhor forma .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!