quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A força de uma marca

Estava de passagem pela OSCAR FREIRE em São Paulo neste final de semana e resolvi entrar em uma loja de vinhos. Entrei só para olhar (pelo menos dessa vez eu me controlei) e nesse curto período que eu fiquei por lá, tive a oportunidade de presenciar um fato interessante. Entrou um senhor de terno da grande marca italiana , daqueles que realmente parecem bem de vida e foi logo procurando a vendedora. Não hesitou e pediu: Você tem aí o Almaviva?

Aqui abro um parêntese antes de continuar a história. Almaviva é um vinho ícone produzido no Chile, que chega para nós aqui por aproximadamente 600 reais. E realmente é um vinho espetacular. Parêntese fechado.

Voltando então à história, a vendedora gentilmente falou que não tinha mais nenhuma garrafa, mas que tinha outros vinhos que poderia apresentar ao senhor. Ele então aceitou, um pouco resignado, e respondeu: OK, o que você tem então que seja um vinho bom como o Almaviva? É pra presente.

Nessa hora percebi a força da marca. O homem estava em busca de um “vinho de qualidade”, representado ali, pra ele, pelo Almaviva. A loja obviamente tinha outros rótulos de ótima qualidade, tanto do Chile quanto de outros países. Em minha opinião, ele poderia inclusive levar O CLOS A PALTA que chega a fica em em segundo lugar o vinhos tem até melhor qualidade e talvez até de menor preço, pelo que conheço do portfólio da loja.

Mas sabem o que aconteceu? Ele foi embora sem comprar. Ele queria mesmo era o Almaviva!

Quantas vezes não vemos as pessoas ostentando “BMW” e não “carro novo”, ou “Prada” e não “bolsa nova”? É,meu colegas é assim também no mundo do vinho. E sorte do produtor que conseguiu fazer com que sua marca tenha sido reconhecida assim pelos seus consumidores. No entando o consumidor tem medo por vez daquilo que não conhecer ate a próxima .

Se você estiver procurando por um presente desse nível, seja para você ou para outra pessoa, saiba que um Almaviva fará o papel de forma impecável. É um vinho memorável e que desperta paixões (inclusive a minha). Mas saiba também que existem outros que estão à altura.

Viva a qualidade das marcas. E viva o Almaviva!




2 comentários:

  1. O Almaviva nao cabe no meu orçamento. Mas você tem razão: são muitos os chilenos de qualidade acessiveis ao bolso e prazeirosos no paladar. Tenho tido boas experiências com vinhos do Maipo Vale. Cheers!

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  2. Solange, não és escritora (ainda) mas poderia escrever um livro sem duvidas, a referência do vinho “dentro de você” é espetacular, um modo elegante e suave de passar emoções ao leitor, isso não é para qualquer um!

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