Originária do sudoeste francês, na região da cidade de Madiran, a Tannat, em seu berço de origem é uma casta para corte visando dar mais estrutura e taninos.
No Uruguai, por estes caminhos que só o destino explica, a Tannat encontrou solo, clima e amor especiais. Hoje é casta ícone daquele país, lá são produzidos vinhos encorpados, acariciados pela madeira que cede taninos, arredonda e amadurece o adolescente Tannat uruguaio.
Mas, ao fim, o vinho que dali sai é excepcional, agradável, volumoso, aromático e MUITO PARCEIRO PARA UMA PARRILLA URUGUAIA ou mesmo um bom assado.
Impressionante como um bom Tannat interage com uma carne assada, ao forno, ao molho ou a maneira que bem entenderem, carnes gordurosas pedem taninos.
Agora a má notícia,Tannat bom é Tannat caro,principalmente em função de seu tempo de barrica para justamente amaciar os taninos.
Quem quiser saber mais sobre taninos neste blog de postagem sobre madeira e taninos
Para dar fome vejam o vídeo do Mercado Del Puerto em Montevidéo terra do melhor assado do mundo, parceiro ideal para o nosso Tannat.hoje termino nossa viagem pelo Uruguai ate a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!