Não. Apesar da indústria vinícola uruguaia ser conhecida mundo afora pela excelência de seus vinhos com a casta Tannat, originária de Madiran, supoeste da França, no Uruguai, além da modernização de sua indústria vínica e das videiras, a casta Sauvignon Blanc, plantada em todo o país, está a produzir excelentes exemplares. Não se esqueçam muito ainda iremos ouvir falar desta casta no Uruguai.
Vinhos inesquecíveis:
BRANCO: Sauvignon Blanc – Don Próspero – Vinícola Pizzorno
Da região de Canelones, cercanias da capital. Muito bom, nariz de frutas tropicais, maçã verde, pêra e pêssego. Na boca acidez média, em contraste com os outros exemplares desta casta, principalmente os chilenos da região de Casablanca. Confirma as frutas de polpa branca, maçã, pêssego, pêra. Final longo, ideal para frutos do mar, lembrei na hora de um salmão defumado que compro no mercado público, daqueles caseiros, nada industrializado.
TINTO: TANNAT GIMENEZ MENDEZ PREMIUM – VÍCOLA GIMENEZ MENDEZ
Simplesmente a prova do que este país pode produzir em termos de Tannat. Um vinho de classe mundial, não fará feio em nenhuma degustação. Nariz de furtas vermelhas, volumoso na boca, final de retrogosto longo e agradável, um vinho para se ter e guardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!