segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vega Sauco Piedras Crianza 2005


Nesta quinta dia 26/08 em uma palestra sobre a cultura ESPANHOLA
No instituto Cervantes de belo horizonte teve degustação de vinho da Espanha um branco e um tinto. Eis o meu relato da degustação do vinho tinto


O vinho campeão da palestra. O Vega Sauco Crianza 2005,
Sobre o Produtor
Espanhola da região do Toro, a Vega Sauco é uma vinícola familiar de caráter artesanal, onde parte da produção provém de seus próprios vinhedos. Tendo como base o varietal Tinto de Toro, a Vega Sauco elabora 3 tipos de vinhos que recebem a Denominação de Origem do Toro, nas modalidades Joven, Crianza e Reserva, além de novidades como o Piedras e o El Beybi que em pouco tempo se tornaram verdadeiras jóias espanholas.
Vinificação
Após colheita manual e prensagem com temperatura controlada, o vinho passa pelo processo de delestage – maceração com cascas e sementes, que deixa o vinho com um melhor aspecto visual – e descansa por 14 meses em carvalho, sendo 70% nas barricas de carvalho de origem francesa e 30% nas de origem americana.
Cor: Vermelho rubi vivo e brilhante.
Aroma: Aroma de frutas vermelhas frescas, com destaque para a cereja, e notas mais complexas de pimenta e cravo.
Palato: Vinho muito expressivo, cheio em boca com notas marcantes de amoras e um leve toque mineral. Seu final é rico e longo.
Harmonização: Vinho extremamente versátil que acompanha perfeitamente codornas assadas, carne de pato, frutos do mar grelhados, carne de porco, roast beef, vitela e cordeiro.
Teor Alcoólico: 14 %
Preço da loja: R$ 59,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!