Para mim, vinho é prazer, sendo assim se for caro, me pergunto quanto vale uma memória positiva num mundo da ausente delas? Quando vale a lembrança de um encontro com amigos ou de quem nós gostamos? Até mesmo um encontro com seu íntimo aquela pessoa legal que somos, mas as vezes esquecemos que ela existe? Se for barato ou popular e daí? É este que me dá prazer.
Mas o horizonte deste prazer pode e deve ser aumentado, com tempo participando, opinando, dando dicas apreendendo.
Sendo assim, munidos de informações básicas, vários blogs deste enoblogs nos fornecem caminhos variados, vamos às compras, nas lojas especializadas começamos a experimentar o maravilhoso mundo da diversidade que é o vinho.
Conversando com lojistas, consumidores, lendo as informações dos rótulos, na dúvida vá para internet e acesse o site do produtor, ainda em dúvida, verifica a casta na internet ou nos blogs, por aí, certifique-se do está comprando, se preenche sua expectativa, não tem vinho ruim, tem vinho que não preenche nossa expectativa de compra.
Algumas vezes dará tudo errado, outras não. Vinho é experiência e mais experiência
Não se bebe ou gosta de vinho pela boca dos outros e sim pela sua e seus conhecimentos sobre o vinho.
Comprar e conhecer vinhos é aumentar seu conhecimento cultural, a final, o vinho é uma das representações máximas da cultura de um local, as vezes desconhecido e distante.
Saber de vinho é aumentar os conhecimentos sobre aromas, paladares, combinações, enfim, desenvolver aqueles sentidos que andam meio esquecidos, o olfato e o gosto, até mesmo visual, pelas garrafa se rótulos que envolvem vinhos desconhecidos.
então, venha e degusta uns dos melhores prazeres da vida .







Olá Solange,
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau com vc! Vinho e prazer A grande diferença aqui está com a diferença entre os prazeres sensoriais e os prazeres materiais. O q dá mais prazer, a lembrança daquele beijo roubado, dos momentos especiais que tivemos ou uma caneta nova? Particularmente acredito q levamos apenas o q está dentro de nós. Isto sim não tem preço. Um bom vinho fatalmente estará associado a um momento inesquecível e, quanto mais momentos inesquecíveis nós tivermos, mais felizes seremos!
Parabéns pelo seu trabalho Um abraço,
Gustavo vieira
Pois é, Solange, voce é uma poetisa e nem todo mundo compreende tamanha sensibilidade.
ResponderExcluirEu adoro vinho e ainda estou no trivial, mas já tenho otimas lembranças de momentos cujo brilho foi multiplicado e eternizado pelo vinho e prazer escolhido.
Abs
•querida solange Esse texto é excepcional. Perfeito vinho&prazer sempre enoabraço
ResponderExcluirBeber, beber: sempre!
ResponderExcluir, adorei ….
ResponderExcluirRealmente os vinhos nos revelam muito além…
Particulamente um bom vinho merece uma ótima companhia.
O melhor vinho é aquele que gostamos
abraço
Quero conhecer mais sobre vinhos por favor enviem-me emails sobre este maravilhoso mundo de prazer; sou fã de vinhos latinos malbec argentino cabernet chileno tempranlho espanhol
ResponderExcluirobrigada
Excelente postagem. Além de informativo e didático conta sempre com o humor que faz deste blog uma delícia de ser lido.! Você tem razão vinho e prazer agora prazeroso mesmo seria toma uma taça do seu lado
ResponderExcluir