segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Luigi Bosca - Reserva Riesling



Para receber um grupo de modelos deste sábado, a pedida foi . veggie: uma salada com verduras da própria horta e melão Tudo saboroso ao extremo.

“E para acompanhá-la, foram escolhidos dois vinhos portugueses, ofertados pelo Marcelo e pelo Emilio Porém, como tem sido de costume nos últimos encontros, demos início à árdua tarefa de experimentar novos vinhos, com um branco. O escolhido desta feita, foi este riesling de um produtor que muito tem me agradado.Após ser resfriado no salmora por cerca de meia hora, abrimos a pesada e escura garrafa, que mais parece garrafa champagne..
Sua cor era dourada com muito brilho, com discretos tons esverdeados. Seus aromas eram frutados e doces. Um delicioso cítrico, em especial lima ou limão, algo do gênero. Mais ao fundo também foi sentido aroma de banana.
Seu sabor consiste em uma leve acidez com presença de minerais, deixando um suave amargor ao final. Um vinho delicado, mas com sabores fortes e complexos. E, quando mais aquecido, ainda apareceu um guaraná.
Portanto, trata-se de um vinho “Muito Bom”. E o melhor de tudo, é que ainda tenho mais uma garrafas.

Um comentário:

  1. Olá. querida...vim conhecer seu blog e fiquei encantada...vou voltar e ficar. Beijinhos
    Esse blog abre o apetite ..
    maravilhoso ....

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!