
Para quem assistiu ao filme “A festa de Babette”, deve lembrar do banquete francês feito pela talentosa refugiada de guerra Babette, que serviu este chanpagne no jantar.Redondo, com laivos de Pinot Meunier, deve sua estrutura sólida à predominância do Pinot Noir e sua elegância e finura a quase 1/3 de uvas Chardonnay; um equilíbrio perfeito.
A mistura inclui cerca de cinqüenta ´crus´ classificados na maioria, como ´Grand e Premiers Crus´. Entre 25 e 35% de vinhos de reserva lhe asseguram uma qualidade constante.
Esse é o champagne de todos os momentos! Um estilo de vinho de altíssima qualidade. Fino e presente em toda extensão da língua, perfeito.Graças a seus sabores complexos e delicados esse Champagne acompanhou perfeitamente os petiscos
Os vinhedos da Veuve Clicquot Ponsardin (situados em Reims, França) estendem-se por 386 hectares e suas adegas subterrâneas abrigam cerca de 35 milhões de garrafas, que adquirem durante o seu envelhecimento a maturidade e o caráter típicos do estilo Veuve Clicquot.
O envelhecimento em barris de carvalho dura no mínimo 30 meses.
falamos sobre os champagnes, que parecem ser uma preferência na minha casa. E lembra, finalmente, como são bons os rosés. com Bolo com Doce Cristalizado E finalmente, um toque de lavanda Foi bom? Não foi?

Este Têm uma espuma ("perlage") consistente e persistente, um sabor leve e muito macio no final de boca. Extremamente agradável. Coisa fina mesmo.
Esse rose estava excelente, nem percebemos como acabou tão rápido a garrafa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!