terça-feira, 2 de novembro de 2010

degustação dos vinhos lídio Carraro

Tive o prazer de encontrar novamente os meus já amigos de degustação Alexandre e Emerson ,Fernando mariane, para mais uma deliciosa degustação agora dos vinhos da Lídio Carraro, gentilmente cedidos pelo Marcelo. A degustação ocorreu na minha casa Um local muito aconchegante, que tem um toque especial para receber os amigos Degustamos 8 vinhos e pretendo comentar sobre todos eles. Vou listar todos aqui e comentarei os que eu achei mais interessantes.
Vamos conhecer um pouco do Lídio Carraro nasceu em 1998, com vinhedos em Bento Gonçalves e nas Terras da Encruzilhada do Sul. Entitula-se “Vinícola de Boutique”, produzindo poucas quantidades, sempre com muita técnica, qualidade e esmero. Sem dúvida, seus vinhos são muito bons e quem tiver a oportunidade de visitar a casa deles lá em Bento Gonçalves (é uma casa mesmo, que foi adaptada pra receber o público), vai perceber que o vinho é tratado com muito respeito por lá.

Eles produzem dois espumantes (Brut e Moscatel), um branco (Chardonnay), um rosado (Merlot, Tempranillo, Touriga Nacional e Pinot Noir) e vários tintos (de várias castas, que vamos falar mais pra frente).

Os vinhos degustados foram os seguintes:

1 – Reserva da Serra Brut

2 – Dádivas Chardonnay 2008

3 – Dádivas Rosé 2008

4 – Reserva da Serra Cabernet Sauvignon 2006

5 – Reserva da Serra Merlot / Cabernet Sauvignon 2005

6 – Reserva da Serra Merlot 2006

7 - Elos Cabernet Sauvignon / Malbec 2007

8 – Reserva da Serra Merlot 2006

Depois dessa árdua tarefa, ainda tivemos uma excelente massa para jantar. Realmente, quando acabou, ficou o gostinho de “quero mais”. Espero que em breve possamos fazer novamente outro encontro, pois foi muito interessante trocar idéias com o pessoal e poder conhecer um pouco mais dessa já emblemática vinícola nacional. Nos próximos dias, falarei sobre os vinhos que, na minha opinião, se destacaram.

Mas se já quiser ver mais sobre a vinícola, acesse o site deles

Um abraço

2 comentários:

  1. Minha querida, realmente tem uns nacionais que valem a pena. Sou apreciador dos Lote 43 da Miolo. O único detalhe é que sempre tem de dar um desconto no preço. Para alcançar grandes resultados no Brasil, é necessário um custo maior na produção.
    Já os hermanos fazem vinhos de bons a excelentes com mãos e pés nas costas em função do ambiente mais favorável.
    Bebo uns nacionais de vez em quando, sem medo e por patriotismo (risos).
    Brindes
    Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Prezada solange , não me considero um sommelier mas um apreciador de bons vinhos com grande propriedade para discernir entre vinhos e vinhos.
    No Brasil se produz vinhos de altissima qualidade atualmente. Salton sem dúvida produz um ótimo Merlot, e tem à frente o Desejo que é um ótimo produto nacional. Mas os melhores sem dúvida alguma, são: o Lote 43 da Miolo e o maravilhoso Quorum da Lidio Carraro. R$ 90,00 ou R$ 100,00 para esses dois vinhos acima é uma pechincha perto de suas qualidades, e um incentivo à produção de vinhos nacionais de grande excelência.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!