sábado, 23 de outubro de 2010

Salada de abacate, tomate e aipo




eu tenho paixão pelo abacate Todos precisamos aprender a usar melhor o abacate

A salada é bem simples. Basta misturar um talo de salsão picado, 1/2 abacate maduro em cubos, tomatinhos-cereja a gosto, 2 colheres de pistache numa saladeira e temperar com azeite, sal, limão e um toque de orégano. É extremamente refrescante e saborosa para este calor .parabéns ao chef ELOI MOREIRA bela maravilhosa salada que saiu no jornal o tempo Basta a nós aprendermos com ele e sabermos utilizar com sabedoria aquilo que a mãe natureza nos propicia.
Quem sabe logo, logo não estejamos utilizando maravilha (ainda pra nós) pouco utilizando na culinária que a até o nosso quintal escondem!

era verde o meu abacate

Sozinho é apenas uma fruta. Combinado dá força a aperitivos, entradas, pratos e sobremesas. São muitos os tipos de abacate e inesgotáveis as suas possibilidades na cozinha. Que tal ir cortando e aprendendo.”

neste caso, o abacate, praticamente um patinho feio na preferência do brasileiro é tratado como, por exemplo, no México onde é um ingrediente usado principalmente em pratos salgados. o Ouro-Verde com baixo a médio teor de óleo e muita polpa; o Breda com teor médio de óleo e bom para guacamoles; o Fortuna com polpa mais adocicada e teor médio de óleo; o Quintal com polpa mais aquosa e baixo teor de óleo e o Hass que tem alto teor de óleo e é ótimo para guacamole.E pra que servem estas informações?
Servem pra mostrar que os abacates, apesar de parecerem iguais são bastantes diferentes e devem ser provados pra demonstrarem as tais nuances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!