sábado, 16 de outubro de 2010

EU ME REVELO UMA APAIXONADA PELOS ROSÉS


Ah os roses. Tão mal amados. Para os super iniciados rose não é mistura de branco com tinto. Segundo, temos dois tipos de roses, os que nasceram para serem roses, desde a videira até a garrafa e os roses de sangria.

Os primeiros facilmente encontráveis na Europa, principalmente no sul da França, como os roses de Tavel e Bandol entre outras regiões da França mediterrânea. Tratam-se de uvas tintas colhidas em tempos diferentes das uvas que produzirão vinhos tintos, como a Grenache. Ao serem maceradas as cascas ficam pouco tempo em contato com o mosto, assim temos os vinhos levemente rosados, secos e de acidez, as vezes marcante.

Já os roses de sangria são em geral os roses do novo mundo ou de países sem muita expressão neste estilo de vinho. As uvas tintas quando de seu início de fermentação ao crescer o mosto, retira-se parte dele, por sangria,aumentando a sua concentração. Bem, esta sangria mais tarde dará origem aos roses. Argentina, Brasil e Chile produzem quase 100% de seus roses por este método.

A comparação entre um e outro é covardia.QUEM JÁ TEVE O PRAZER DE BEBER UM BOM ROSE DO SUL DA FRANÇA NÃO VAI ESQUECER TÃO CEDO.

Bem as razões de se beber rose são várias.

- É um vinho extremamente adaptável à culinária, à roda de amigos e as várias situações que temos uma multiplicidade de pratos para combinar com os vinhos.

- É um vinho agradável para se beber na primavera, além de não se ter calor nem frio sua cor lembra as flores da estação.

- Em termos de harmonia com os pratos é um coringa.

- Com pratos orientais é imbatível, enfrenta qualquer situação com galhardia.

- É um vinho charmoso, desde os aromas até a cor.


3 comentários:

  1. É um blog de classe além de bonita ,instrutiva e deversificada ,E um leitura agradável e replete de cultura para mim que mulher fiquei muito orgunhosa quando meu marido me apresentou seu blog sempre achei o mundo dos vinhos um saco quando tenho que acompanha meu marido nas degustações feiras viagem me sentia totalmente perdida na avaliação do vinho
    Aquelas palavrinhas que vocês usar para fala dos ,aromas taninos,eu não consigo encontra nada mais hoje lendo seu blog sei ate o que e tanino muito obrigada eu como mulher fique completamente fã do vinho& moda abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns VINHO & moda pela qualidade dos texto aproveitei para pega idéias vou me casar no próximo dias e adorei saber um pouco mais sobre os espumante e champgne eles são execelente para o casamento gostaria que você me desse um dica onde compra e qual e a melhor para servir no casamento ficaria muito grada estou meio perdida pois não endendo do assunto é não quero que saia nada errado neste dia obrigada .adorei você

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o mundo do vinho tem se aberto grandemente para o público feminino, fazendo com que os produtores revejam a forma de como fazer esta bebida para o para este púlico. Este blog é mais uma prova de como este nicho de mercado está crescendo, e como nós mulheres temos nos expressado á respeito de nossas preferências. Parabéns pelo vinho& moda quero dizer que tenho paixão pelos roses ótima postagem!!

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!