Antonino Izquierdo Tempranillo) 2006 (Ribera del Duero/Espanha)- Esta é a segunda colheita deste produtor, conhecido por ser um seguidor da agricultura biodinâmica. No primeiro contacto olfactivo surgem os aromas potentes e complexos, onde se destacam as fortes notas minerais e balsâmicas, as especiarias, baunilha. Depois entra em cena a fruta, ampla e opulenta, muito concentrada, madura, muita cereja, ameixa, ameixa confitada, amora, mirtilos, uma fruta franca, generosa e muito elegante. Mas há mais, as notas de madeira exótica, cedro e acácia, chocolate, notas licorosas, cogumelos, um mundo de cheiros que me entusiasmou e me deixou apaixonada pela fragrância aromática que se liberta do copo. Potente, equilibrado, amplo e elegante, concentrado, mostra uma boa combinação entre potência e suavidade. Levemente doce, taninos possantes, encorpado, rico, revela enorme concentração de fruta preta, bem acompanhado pela acidez discreta mas potenciadora da frescura deste Ribera. Final muito longo, carnudo, é um vinho que apesar da dimensão nunca cai no disparate ou no exagero. Um vinho que dá enorme prazer beber e que embora dando enorme prazer Um detalhe interessante é que. Ao provar não tive dúvidas: perfeito.uma preciosidade artesanal .
E O VINHO EM SI ,VALE O QUE CUSTA ? CADA CENTAVO 470,00 Todos os vinhos degustados são vendidos com exclusividade da Casa do Porto.
Nunca fui á Espanha mas viajei no texto da casa do porto é fascinante como você consegue
ResponderExcluirFala de cada vinho degustado a gente vai lendo e salivando sentido todos os aromas parabéns
Pela incíativa de apresenta esta maravilha da ESPANHA QUE com certeza que um ANTONINO EUTEREI NA MINHA ADEGA continuem nessa linha de mostra os vinhos e faze seu comentário
E muito importante para nós consumidores.
Parabéns pela degustaçao na casa do porto ANTONINO. è um belo vinho, sem dúvidas.
ResponderExcluirAbraços
parabéns pela iniciativa de apresentae os belos vinhos da espanha achei muito boa as postagem sobre Antonino que não conhecia ,mais que terei o melhor prazer de conhecer um abraço.
ResponderExcluirSolange Deve ser espetacular mesmo.
ResponderExcluirMas a descrição do vinho está ótima, honesta e não deve nada para os autointitulados “críticos”, principalmente por aqui.
E ainda temos a vantagem ao ler, de sentir a leveza de quem escreve por prazer…
prezada solange,
ResponderExcluirDei uma olhadinha rápida no seu blog e realmente é muito interessante sua opinião sobre os vinhos.
Estive morando na Espanha de 2004 até julho de 2010, e aproveitei minha estância para me formar na URV como Sommelier. Tivemos três anos de estudos nos quais um deles foi apenas de enologia e outros dois anos sommelieria em geral. Charutos, vinhos, águas, cervejas, cafés, chás e outros temas do curso se tornarão mais que meu trabalho, é hoje minha grande paixão.
Minha vinda ao Brasil foi para dar continuidade a um projeto já antigo de montar uma importadora no aqui e trazer vinhos de excepcional qualidade a preços realmente pagáveis e com o melhor trato aos vinhos.
Hoje só trabalhamos com cinco rótulos, os quais foram selecionados a dedo por mim e gostaria muito de um apoio seu é de críticos do Brasil.
Coloco-me a total disposição para futuro contato e te mando um forte abraço e PARABÉNS pelo seu blog!!!!