sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um passeio divertido pela região de São Roque em São Paulo.


São Roque mantém a tradição de “Terra do Vinho” desde a vinda dos imigrantes italianos e portugueses no final do século XIX. Inúmeras vinícolas estão próximas à Zona urbana, dentre as quais várias possuem estrutura com restaurante. Em algumas adegas é possível o acesso à produção (tonéis, engarrafamento, degustação, acervo de máquinas antigas na produção do vinho).

O Roteiro do Vinho, Gastronomia e Lazer é o destino certo para quem busca contato com a natureza. Nesse Passeio, você poderá degustar bons vinhos, almoçar com sua família e um bom restaurante pertinho de São Paulo, visitar sítios, pesqueiros, plantações de uvas e alcachofras, ranchos, fazendinhas e saborear produtos típicos da região.

Dentre as diversas vinícolas espalhadas pela região, a Goes certamente é a mais tradicional. Desde 1938, a família de Gumercindo Góes, um dos pioneiros produtores de vinho do Brasil, mantém o mesmo cuidado e dedicação na produção das uvas e elaboração de seus vinhos, oferecendo produtos adequados ao paladar brasileiro. Além da matriz em São Roque (SP) a vinícola conta com uma unidade produtora na Serra Gaúcha em Flores da Cunha (RS), com instalações, equipamentos modernos e capacidade para produção de 10 milhões de litros/ano.

O que podemos destacar dessa vinícola é o Quinta Jubair Cabernet Sauvignon, que possui cor violácea intensa, aromas acentuados frutas vermelhas, corpo médio. Um vinho muito simples. Sabemos que a região de São Roque não produz vinhos de grande qualidade, mas vale muito pelo passeio, onde você pode passar um dia agradável e conhecer um pouco sobre a história do vinho em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!