terça-feira, 21 de setembro de 2010
LANGUEDOC ROUSSILON DEBRUÇADO NO MEDITERRÂNEO
A região está toda ela voltada para o Mediterrâneo e recebe dele toda a influência necessária da videira ao engarrafamento. Já dito que a proximidade com o mar traz aos vinhos características especiais, assim é em Casablanca, Chile, Toscana e seus IGT’s, os vinhos das ilhas do Mediterrâneo, Córsega, Sardenha, Sicília e toda a Grécia. São vinhos geralmente produzidos com várias uvas, brancos, roses e tintos não muito encorpados.
Aqui os tintos reinam e com eles o quinteto de ouro, Carignan, Mouvèdre, Cinsault, Syrah e Grenache.
Carignan: Cor e espciarias. Mouvèdre (Monastrel na Espanha): Cor, especiarias e taninos complexos. Syrah: Cor, especiarias, taninos e longevidade. Cinsault: Produtividade e muita fruta, refrescando os vinhos. Grenache: Cor, acidez e muita fruta.
A região produzia vinhos de qualidade sofrível, hoje, modernizada produz excelentes vinhos, bons,jovens, alegres, festeiros tintos e roses, e melhor a preços muito acessíveis, por aqui encontramos nas boas casas do ramo por R$ 40,00 a 70,00 reais. Quebrando o paradigma de que vinho francês ou é muito bom e muito caro ou é muito reuim e barato São vinhos extremamente parceiros para a boa culinária da região, sendo assim, crescem bastante quando acompanhados de bons pratos.
Portanto regiões como Coteaux du Languedoc vem produzindo excelentes vinhos e melhor, repito com preços muito bons.
As prncipais regiões são: Corbières, Coteaux du Languedoc, Côtes de Roussillon, Fitou, Minervois, Saint Chinian, Costière de Nimes.
Marcadores:
REGIÕES DA FRANÇA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!