
Dando uma espiadinha no site da revista Decanter, publicação inglesa especializada em vinhos, uma informação me chamou atenção: um novo serviço do vinho, intitulado Vignerons a la Maison, deve iniciar na França. O projeto, que tem previsão para ser lançado em setembro, tem o objetivo de levar os produtores de vinho até a casa dos clientes para que eles possam degustar os produtos.
Segundo o idealizador do projeto, Philippe Kazek, depois da crise econômica enfrentada em toda a Europa recentemente, os produtores procuram alternativas para aumentar os lucros da comercialização do vinho ao redor do país. Outro motivo apontado é que, há alguns meses, os empresários estão percebendo a diminuição no número de visitantes, principalmente nos finais de semana. Oferecendo a degustação também desejam que esse número aumente. “A ideia é criar um vínculo direto entre clientes e fabricantes, levando a bebida certa à porta dos consumidores", afirmou Kazek.
Ao site da revista, Kazek disse que o serviço é gratuito. No entanto, cada produtor que se cadastrar deve pagar uma pequena taxa. Também não há obrigação de comprar o vinho depois da degustação, embora os organizadores esperam um mínimo de quatro pessoas para atender. O serviço será lançado com apenas 20 produtores de vinho, mas Kazek espera que esse número aumente para 400 até o final do primeiro ano.







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é de bom interesse para o meu Crescimento! Obrigado!